Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança
ESPALHADORES DE NOTÍCIAS FALSAS SÃO ALVOS DE AÇÃO DA PF | Advogado e guarda municipal sao suspeitos de ataques contra o STF
Ações ocorrem por autorização do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito que corre no Supremo contra ataques à Corte
Redação
por  Redação
21/03/2019 15:53 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (21), mandados de busca e apreensão contra suspeitos de serem autores de ataques e fake news contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). As ações foram deflagadas no âmbito de um inquérito aberto na Corte e está sendo conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes.

A PF não divulgou quantos mandados estão sendo cumpridos. Mas as ações ocorrem em São Paulo e Alagoas. Entre os alvos estão um guarda municipal e um advogado, apontados como autores dos ataques e espalhadores de notícias falsas.

Na quarta-feira (20/3), Moraes designou dois delegados para conduzirem as investigações. Foram escolhidos Alberto Ferreira Neto, Chefe da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal e Maurício Martins da Silva, da Divisão de Inteligência do DIPOL da Polícia Civil de São Paulo. 

Correio Brasiliense

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE