Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Economia

Aeroporto de Passo Fundo suspende voos em 11 de janeiro

A empresa aérea destaca que voltará a operar a partir de 12 de maio em Passo Fundo, data prevista para conclusão das obras no aeroporto e liberação das operações.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
03/01/2021 17:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Por conta das obras no Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo os voos estarão suspensos a partir de 11 de janeiro no local. A Gol informou que durante o período de obras, as vendas de passagens aéreas com destino ou origem ao aeroporto também estão suspensas dos canais oficiais. Para quem tem dúvidas sobre passagens compradas é possível entrar em contato com a Gol pelo fone da Central de Relacionamento 0800-704-0465. A empresa aérea destaca que voltará a operar a partir de 12 de maio em Passo Fundo.

A data é uma expectativa já que depende do término das obras na pista. A previsão de entrega da reforma total é de no máximo 12 meses, contemplando novo terminal de passageiros, melhoria na pista e todo o entorno. A obra de reforma é complexa, mas não terá alargamento da pista. Porém ,a pista será toda refeita e vai suportar um peso maior durante pousos e decolagens, o que viabiliza aeronaves de porte superior nas operações locais.

Ainda no dia da inauguração dos trabalhos, em 6 de novembro, o Secretário Estadual dos Transportes, Juvir Costella, destacou a geração de 300 empregos na obra. Sobre o assunto o Secretário destacou que, neste primeiro momento a empresa provavelmente vai usar mão de obra já contratada em seu quadro./ Isso porque o trabalho exige qualificação específica e está ainda na fase inicial. Porém o secretário acredita que quando a obra evoluir até o setor predial as contratações deverão aumentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE