Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Agentes da Saúde de Áurea solicitam apoio ao Legislativo Municipal

Grupo foi recebido pelo presidente da Câmara Carlos Sirena

Redação Au Online
por  Redação Au Online
21/07/2022 19:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Agentes de saúde do município de Áurea, conversaram na última quarta-feira (20) com o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Carlos Sirena, em busca de apoio para receber repasses do Governo Federal.

Divulgação

Segundo a categoria o munícipio vem deixando de lado os servidores, que teriam direito através de uma lei federal e outra municipal a receber o 14º salário.

De acordo o grupo, desde 2017 o benefício não vem sendo pago pela prefeitura. Os agentes explicaram ainda que o governo federal, reajustou em maio deste ano o piso salarial e que o dinheiro já teria sido depositado nos cofres do município, mas não repassado aos mesmos.

O grupo disse ainda que chegou buscar o poder executivo, mas que não teve retorno. E que municípios vizinhos a cidade de Áurea já vem pagando os reajustes, mas que a cidade não realizou ação por falta de uma legislação específica.

De acordo com o presidente do legislativo se os recursos foram aprovados em nível federal é dever do poder executivo efetivar as medidas necessárias para o repasse. “Na sessão passada aprovamos o reajuste do piso ao Magistério, não entendemos o(s) porquê(s) do Prefeito não atender está classe, a qual desde 2018 está deixando de receber recursos federais, por um simples projeto de lei”, destacou.

Ainda segundo Sirena, na próximos dias ele deverá se encontrar com prefeito e o secretário de saúde em busca de auxílio ao caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE