Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Agricultor João Otávio Marca é homenageado com nome de rua pelo vereador Jurandir Pezzenatto

A partir da legislação aprovada, a rua será identificada como “João Otávio Marca - Agricultor”.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
25/10/2022 11:29 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última segunda-feira (24), durante a realização da 36ª sessão ordinária do Poder Legislativo em 2022, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador Jurandir Pezzenatto (MDB), que denomina uma via no Bairro Industrial Davide Zorzi. A partir da legislação aprovada, a rua será identificada como “João Otávio Marca - Agricultor”. Na oportunidade, muitos familiares do homenageado estiveram presentes no plenário acompanhando a sessão.

Sobre o homenageado 

Conhecido pelo apelido Távio, João Otávio Marca foi um dos pioneiros de Erechim, tendo atuado como agricultor de erva mate desde muito jovem. Fundador da Ervateira Marca, ele foi bastante atuante na comunidade de São Roque, participando de eventos e ajudando a concretizar diversas demandas da comunidade. “A lembrança continuará se perpetuando através da delegação da memória de seu nome através da nomeação da rua onde passou grande parte de sua vida”, afirma Pezzenatto.

João Otávio Marca faleceu em 25 de maio de 1984.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE