Cidade
Ajudantes do bom velhinho: colaboradores do HSVP adotam cartinha de crianças internadas
Ao todo foram 110 cartinhas que somaram mais de 150 presentes
Os pedidos feitos ao Papai Noel foram os mais diferentes. Na lista estavam livros, bicicletas, carrinhos, bonecas… Para atender a todos, o bom velhinho contou com uma ajuda especial: a dos colaboradores do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. A segunda edição da “Cartinha para o Papai Noel” convidou as crianças internadas e em tratamento no HSVP para escreverem seus pedidos. As equipes, sensibilizadas com a data, se organizaram e adotaram cada uma das cartinhas.
Ao todo foram 110 cartinhas que somaram mais de 150 presentes. A atividade contou com o envolvimento de médicos e colaboradores de 50 setores das duas unidades do HSVP. “É o segundo ano que realizamos essa ação linda, que envolve todos os funcionários com um objetivo maior. É uma forma extremamente gratificante que encontramos para celebrar o Natal. Houve crianças que escreveram suas cartas e por um bom motivo receberam alta, então iremos entregar os presentes diretamente em suas casas”, celebrou o diretor de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Júlio César de Bem.
“Dentro das embalagens, encontramos muito mais que um presente. Seja qual for o item pedido, a entrega simboliza muito mais: é uma parte de amor, carinho e dedicação feita de todo coração pelos nossos colaboradores. A visita do Papai Noel e a entrega dos presentes com certeza mudou o dia dessas crianças e tudo isso só foi possível porque do outro lado, nossas equipes se empenharam para proporcionar esse momento tão especial”, ressaltou o presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva.