Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alargamento da praia em Balneário Camboriú será entregue neste sábado

A partir deste fim de semana, a praia estará sem máquinas e pronta para receber banhistas, sem risco de acidentes.

NSCTotal
por  NSCTotal
03/12/2021 14:34 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A entrega oficial da obra de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú ocorre neste sábado (4). Os trabalhos de engordamento da faixa de areia já haviam encerrado no final de outubro, mas as equipes ainda vinham fazendo ajustes de nivelamento e desmobilização do canteiro de obras. A partir deste fim de semana, a praia estará sem máquinas e pronta para receber banhistas, sem risco de acidentes.

Faixa de areia da praia foi de 25 para 70 metros de largura(Foto: Patrick Rodrigues)

A obra aumentou a faixa de 25 para 70 metros e custou no total R$ 92 milhões. Inicialmente era para ter saído mais barato, mas em outubro deste ano o consórcio responsável pela empreitada solicitou à prefeitura uma revisão de valores, que aumentou em R$ 26 milhões o custo dos trabalhos.

A data de inauguração da nova praia também marca o início da temporada de verão com eventos na cidade. Haverá competições esportivas, apresentações musicais de artistas como Nego Joe e Dudu Amarante e ações educativas. A abertura da temporada ocorre às 18h, mas a partir das 10h as atrações já estarão ocorrendo em uma estrutura montada nas areias da Praia Central, na altura da Praça Almirante Tamandaré.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE