Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Alerta em SC: Estado vai alertar médicos sobre agravamento da pandemia

Encontro servirá para pedir ajuda dos grupos médicos na orientação da população e dos profissionais da medicina sobre o cenário que está por vir, inclusive já em junho.

NSCTotal
por  NSCTotal
08/06/2021 09:37 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os meses de junho, julho, agosto e setembro de 2021 preocupam a secretaria de Estado da Saúde em Santa Catarina. Com o inverno em alta e os números de casos ativos de Covid-19 na casa dos 20 mil, as autoridades temem um agravamento da pandemia. Por conta disso, uma das ações será a reunião marcada para o dia 29 de junho entre o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro e os médicos de SC.

O encontro será intermediado pelo Conselho Superior das Entidades Médicas de Santa Catarina (Cosemesc). O encontro foi marcado nesta segunda-feira (7), após Motta Ribeiro pedir ajuda dos grupos médicos para orientar a população e os profissionais da medicina sobre o cenário que está por vir, inclusive já em junho.

A reunião do dia 29 será por vídeo e aberta a todos os médicos catarinenses. Os encontros entre o secretário e a diretoria do Cosemesc devem ser mensais daqui para frente com o foco na discussão contínua das demandas.

Outros assuntos em pauta

Motta Ribeiro também foi ouvido pelas entidades médicas nesta segunda-feira sobre o essencial regramento para os momentos de exceção em saúde, a situação do SAMU, o andamento do projeto do novo complexo hospitalar, o financiamento da assistência pública, o senso para o conhecimento da rede de atendimento de emergência, regionalização de acessos, vacinação contra a Covid-19 e outros temas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE