Cidade
Alimentação Escolar da agricultura familiar é pauta de secretários em Erechim
O objetivo das pastas é aumentar a compra de produtores, por se tratar de alimentos mais saudáveis e estimular a produção rural.
A secretária de Educação, Verenice Lipsch, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski e o diretor de Desenvolvimento Rural, Paulo Vasata, iniciaram a organização antecipada, das demandas para alimentação escolar da agricultura familiar. O objetivo das duas pastas, é aumentar a compra de produtores, por se tratar de alimentos mais saudáveis e para estimular a produção rural.
“Queremos proporcionar que os agricultores da cidade, de forma organizada possam oferecer alimentos de qualidade para compor o cardápio das escolas municipais”, destacam os secretários.
Parte do valor destinado para a compra da merenda escolar vem do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). No ano de 2019, quase 65% da verba do PNAE foi para agricultura familiar, para o ano de 2021 a pretensão é aumentar essa porcentagem. Além da alimentação escolar, a situação das estradas por onde passa o transporte escolar rural também foi pauta da reunião entre os secretários que aconteceu na terça-feira (19).