Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação/PRF
Cidade

Alternativas de trânsito no Alto Uruguai devido a queda de barreira na BR 153, em Concórdia.

A recomendação é para que motoristas procurem por rotas alternativas. Pelo menos três opções são através de balsa.

Rádio Aliança
por  Rádio Aliança
29/05/2022 19:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Embora não haja previsão de liberação da BR 153, que está trancada por causa de um grande deslizamento de barreira, a recomendação é para que os motoristas que precisarem trafegar sentido Rio Grande do Sul, ou o inverso, para que procurem rotas alternativas. As mais distantes são pela BR 470, entre Campos Novos-SC e Barracão-RS e a SC 480, entre Chapecó-SC e Nonoaí-RS. A publicação é da Rádio Aliança de Concórdia, que também apresenta outras alternativas para o trânsito de veículos entre o RS e SC.

As alternativas mais próximas são pela balsa de Porto Brum, interior de Concórdia, que dá acesso ao município de Mariano Moro-RS através do lago da Usina Hidrelétrica de Itá. A barca comporta veículos de até 30 toneladas, mas a preferência é para o transporte de veículos leves.

Outras duas alternativas são por Alto Bela Vista, pela balsa sobre o lago que faz ligação com Marcelino Ramos-RS pela Linha dos Vicentes, sendo que a barca comporta no máximo caminhões com dois eixos ou carretas vazias. Já a balsa sobre o rio do Peixe, que faz ligação com a ponte rodoferroviária, na Volta Grande, não comporta caminhões. Somente veículos leves.

Outras duas rotas mapeadas como alternativas são a SC 155, entre Itá-SC e Aratiba-RS e a SC 390, entre Piratuba e Machadinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE