Cidade
Alternativas de trânsito no Alto Uruguai devido a queda de barreira na BR 153, em Concórdia.
A recomendação é para que motoristas procurem por rotas alternativas. Pelo menos três opções são através de balsa.
Embora não haja previsão de liberação da BR 153, que está trancada por causa de um grande deslizamento de barreira, a recomendação é para que os motoristas que precisarem trafegar sentido Rio Grande do Sul, ou o inverso, para que procurem rotas alternativas. As mais distantes são pela BR 470, entre Campos Novos-SC e Barracão-RS e a SC 480, entre Chapecó-SC e Nonoaí-RS. A publicação é da Rádio Aliança de Concórdia, que também apresenta outras alternativas para o trânsito de veículos entre o RS e SC.
As alternativas mais próximas são pela balsa de Porto Brum, interior de Concórdia, que dá acesso ao município de Mariano Moro-RS através do lago da Usina Hidrelétrica de Itá. A barca comporta veículos de até 30 toneladas, mas a preferência é para o transporte de veículos leves.
Outras duas alternativas são por Alto Bela Vista, pela balsa sobre o lago que faz ligação com Marcelino Ramos-RS pela Linha dos Vicentes, sendo que a barca comporta no máximo caminhões com dois eixos ou carretas vazias. Já a balsa sobre o rio do Peixe, que faz ligação com a ponte rodoferroviária, na Volta Grande, não comporta caminhões. Somente veículos leves.
Outras duas rotas mapeadas como alternativas são a SC 155, entre Itá-SC e Aratiba-RS e a SC 390, entre Piratuba e Machadinho.