Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Aluno da Escola Érico Veríssimo participa do Cergs

A competição é uma seletiva estadual para os Jogos da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Assessoria
por  Assessoria
02/08/2023 17:19 – atualizado há 34 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O aluno da Escola Estadual Érico Veríssimo, Endrio Felipe da Silva Ceni, irá participar do Cergs (Campeonato Estadual do Rio Grande do Sul), seletiva para os Jogos da Juventude, organizado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro). O Cergs, que neste ano será realizado em Sapucaia do Sul, no próximo domingo, 6, é promovido pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer do Estado, em conjunto com a Federação Gaúcha de Taekwondo.

No evento estarão presentes os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares. Estudantes de 15 a 17 anos buscam o título de campeão para integrar a Seleção Gaúcha Estudantil de Taekwondo, que irá disputar os jogos da Juventude, provavelmente no Rio de Janeiro.

O atleta Endrio Silva estará competindo na categoria acima de +73kg. Para poder competir, ele deve estar matriculado nas redes de ensino e também ser registrado na federação gaúcha de Taekwondo, órgão máximo no estado responsável pela modalidade.

" Ele estuda há 10 anos na Escola Érico Veríssimo e prática taekwondo pelo mesmo período, ressaltou o pai e treinador Jonatan Silva”.

Seus treinos são realizados diariamente na Associação Erechinense de Artes Marciais em contraturno escolar. Sua preparação física é realizada na academia Giants, que dá suporte para que o aluno tenha seu maior desempenho.

"Espero fazer uma boa luta e quem sabe conseguir a vaga, nos períodos de férias escolares cheguei a fazer 3 turnos de treinos diários", comentou o atleta.

O treinador Jonatan Silva também comentou a respeito do Cergs.

" É de extrema importância estes eventos estudantis, em que, além do aluno estar praticando o esporte, ele tem a possibilidade de viajar para um evento nacional, com todas as despesas pagas".
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE