Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Alunos da Escola Básica da URI desenvolvem campanha do Setembro Amarelo

Grêmio Estudantil preocupado com a saúde mental dos estudantes, preparou uma surpresa carinhosa, através de mensagens motivacionais escritas à mão, pelos integrantes do grupo.

Secom URI
por  Secom URI
04/10/2021 17:39 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio Estudantil da Escola de Educação Básica da URI, preocupado com a saúde mental dos estudantes, preparou uma surpresa carinhosa, através de mensagens motivacionais escritas à mão, pelos integrantes do grupo.

Foi uma atividade feita com muito carinho, pensando no bem-estar do outro, com frases acolhedoras, escritas em papel amarelo. Amarelo que remete à luz, à força, ao sol, à vida...e também para lembrar o Setembro Amarelo, mês dedicado também à saúde mental.

Juntamente com a mensagem, foi entregue uma bolachinha artesanal, em modelo de coração amarelo, gentileza da Le Petit Paradis, cuja proprietária, Sigi Johann, é mãe de aluna da escola e de ex-aluna também.

A presidente do Grêmio Estudantil, Betina Calegari, ressaltou a importância do cuidado com o outro. Os alunos Moisés de Bonna e João Paulo Bertol enfatizaram a amizade e a resiliência como fatores indispensáveis. Todo o trabalho realizado foi registrado em fotos e vídeos, tarefa desenvolvida pela aluna Maria Fernanda Baldissera.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE