Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Alunos de Medicina da URI reúnem idosos e gestantes na UBS Atlântico

Encontro priorizou debates sobre a sífilis e toxoplasmose.

Secom URI
por  Secom URI
07/08/2023 14:29 – atualizado há 41 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos do terceiro semestre do Curso de Medicina da URI Erechim promoveram, no dia 16 de maio, rodas de conversa com idosos e gestantes do Bairro Atlântico, local onde os estudantes realizaram suas atividades de extensão durante o primeiro semestre.

A iniciativa foi desenvolvida pelos alunos Carmela Quaini Bresolin, Ellen Grace Menegon, Gustavo Brezolin, João Vitor Cortina, Laura Demarchi, Letícia Cyrino Pires, Lívia Brenner e Pablo Kolassa. Nos encontros, mereceram atenção algumas temáticas como a sífilis, uma doença sexualmente transmissível, e também a toxoplasmose, quando ressaltaram sobre os cuidados com os animais domésticos, principalmente os gatos.

Além de explicar as doenças, os alunos fizeram uso de slides interativos com imagens e informações, criaram panfletos para entregar aos participantes e banners para deixar expostos na UBS (Unidade Básica de Saúde), para assim, atingir toda a população, esclarecendo todas as dúvidas a respeito dessas doenças.

Segundo os alunos, foi uma tarde interativa, de muita informação e com diversas perguntas de extrema importância para acrescentar às rodas de conversa e à vida do público alvo. A atividade foi coordenada pelos preceptores da UBS e pela professora Geciane Backes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE