Educação
Alunos do Coral da URI fazem homenagens para o dia das mães
Os alunos do Coral Infanto-Juvenil da Escola, acompanhados pelos professores Tailor e Beth Molossi e por Carlos Baú realizaram uma serenata simbólica na escola.
“O MUNDO PRECISA DE AMOR...AMOR DE MÃE”
Mãe. O que dizer de uma palavra tão pequena e tão significativa. Lembrando Quintana, “Que és do tamanho do céu/ E apenas menor que Deus!” Sem dúvida, não podíamos deixar de sensibilizá-la num dia tão especial como esse.
Pensando nisso, a Escola de Educação Básica da URI homenageou todas as mães através da arte, da música, da afetividade e da energia que emana de balões coloridos, de palavras doces, reflexivas e intensas...O MUNDO PRECISA DE AMOR... AMOR DE MÃE... independente de mãe-pai, da mãe-profe, da mãe-fada, da mãe-bruxa, da mãe-vó, da mãe-tia, da mãe-dinda... AMOR... é do que precisamos.
Assim, os alunos do Coral Infanto-Juvenil da Escola, acompanhados pelos professores Tailor e Beth Molossi e por Carlos Baú realizaram uma serenata simbólica, em regime de drive thru, em dois momentos: das 11h30min às 12h e das 16h30min às 17h30min desta sexta-feira, no acesso interno, entre os prédio 8 e 9. A execução da música PAUSA, de Vicka, emocionou e provocou reflexões, pois dizia, entre outras expressões... 'Calma, o mundo precisa de pausa'.
Diretoria do campus presta homenagem às mães
Mesmo em tempos de pandemia, a URI Erechim não esqueceu de prestar uma homenagem às mães professoras e funcionárias da Universidade. Nesta sexta-feira, os diretores do câmpus as receberam de forma individual para cumprimentá-las e fazer a entrega de uma lembrança pela passagem do Dia das Mães, a ser comemorado neste domingo, 9 de maio.
A homenagem sempre é realizada de forma coletiva todos os anos, mas pelo segundo ano consecutivo, isso não foi possível devido às normas de distanciamento provocadas pela pandemia do COVID-19.
Segundo os diretores, essa também é uma forma de reconhecer o importante papel que elas desempenham tanto no trabalho quanto no desenvolvimento de suas famílias. Muitas delas, inclusive, são mães de alunos tanto da Escola Básica quanto de cursos superiores do próprio campus.