Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Amau manteve audiência na Casa Civil do Governo do Estado

Vice-presidente Nilton José Valentini conversou com Artur Lemos

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
07/02/2022 09:52 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Vice-presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), Nilton José Valentini, manteve audiência, nesta sexta-feira, 4, em Porto Alegre, com o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos. O prefeito de Benjamin Constant do Sul e a Deputada Any Ortiz também participaram.

Na oportunidade, o prefeito Nilton Valentini levou um ofício da Amau, assinada pelo presidente Mauricio Soligo, prefeito de Getúlio Vargas, solicitando especial atenção ao pedido feito em 1º/11/2021, onde a entidade, que congrega 32 municípios do Alto Uruguai Gaúcho, reivindica a criação do Comando Regional da Brigada Militar - Norte, na cidade de Erechim, uma vez que a região da Amau constitui-se apenas em nível de Batalhão, o 13º BPM, para atender 37 municípios de sua área de circunscrição. A criação do CRPO permitirá aprimorar a eficiência e eficácia dos serviços prestados à população de todos estes municípios, pela Brigada Militar. Segundo o vice-presidente da Amau, o chefe da Casa Civil se comprometeu em conversar com o Comando Geral da Brigada Militar sobre a possibilidade.

VIATURAS

Na audiência também foram abordados outros pedidos da Amau. Segundo o prefeito Nilton José Valentini, o Chefe da Casa Civil lhe informou que as obras de pavimentação solicitadas para a região estão em fase de atualização de projetos e deverão ir para licitação até o final do mês.

Sobre a solicitação da doação do terreno do Daer para a Amau, a informação foi que em ano eleitoral isso é impossível de se concretizar. Sobre o pedido de viaturas para a Brigada Militar e Polícia Civil, o Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, informou que todos os municípios receberão uma viatura semiblindada. A entrega será realizada conforme a produção da empresa vencedora da licitação.

OTIMISMO

O vice-presidente da Amau, Nilton Valentini, voltou otimista de Porto Alegre. Ele está seguro de que as solicitações são legítimas e que serão atendidas. Segundo ele, com relação à pavimentação dos acessos aos municípios pela BR 480, são obras importantíssimas para os municípios. ‘Uma reivindicação legítima”, comenta.

O presidente da Amau, Mauricio Soligo, considera importantes os avanços conquistados para a região, especialmente os acessos asfálticos do Programa Avançar. Segundo ele, não há desenvolvimento sem acesso asfáltico. Soligo também comenta o pedido para a criação do novo CRPO como indispensável para melhorar ainda mais o trabalho prestado pela Brigada Militar em toda a região, aumentando a segurança de toda a população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE