Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
AMAU realiza reunião online com participação dos prefeitos
Durante duas horas, foram tratados diversos os assuntos que dizem respeito aos municípios da região
Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
20/05/2020 14:09 – atualizado há 11 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU realizou a assembleia geral ordinária na manhã de quarta-feira, 20, de forma online, com a participação dos prefeitos.

A reunião foi conduzida pelo presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron, que na oportunidade, agradeceu a participação dos colegas. “Estamos realizando a nossa assembléia mensal, através de uma videoconferência, cumprindo o que determina os Decretos, orientando a todos para isolamento social, neste momento de um cenário de contenção à propagação do novo coronavírus, mas precisamos debater alguns assuntos importantes”, afirmou o presidente Mário.

Durante duas horas, foram tratados diversos os assuntos que dizem respeito aos municípios da região. A situação do Covid-19, com a participação do coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fábio Fantin, a homologação dos recursos pelo presidente da República, onde os prefeitos estão guardando com expectativa a sanção do PL 39/2020 que garante uma recomposição de perdas de recursos por conta das constantes quedas no ICMS e no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Outro assunto que afeta a região é a estiagem, no qual os prefeitos estão no aguardo de recursos (80 mil reais) por parte da Funasa, que conveniaria com o Estado através da Secretaria de Obras ou da Agricultura. Também em debate, a preocupação dos gestores com o retorno das aulas e a prorrogação das eleições.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...