Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

AMAU recebe representantes da UERGS que buscam parceiros para ampliar serviços

Na pauta, a ajuda da AMAU para elaboração do projeto técnico/arquitetônico e memorial descritivo da ampliação da sede da universidade em Erechim, que está instalada no município desde 2003.

Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
por  Rodrigo Finardi/Assessoria AMAU
25/09/2023 14:36 – atualizado há 2 minutos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da Amau e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda e o secretário executivo, Dino Tomazelli, receberam na manhã desta segunda-feira, 25, na sede da entidade, representantes da UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul), composto por Zenicleia A. Deggerone, professora do Curso de Administração e Roberto Serena Fontaneli, coordenador do Curso de Administração.

Presidente da AMAU, Marcelo Arruda, com os professores da UERGS, Zenicleia A. Deggerone e Roberto Serena Fontaneli.

Na pauta, a ajuda da AMAU para elaboração do projeto técnico/arquitetônico e memorial descritivo da ampliação da sede da universidade em Erechim, que está instalada no município desde 2003.

Anualmente a UERGS oferta 140 vagas para o ingresso e capacitação, sendo 80 vagas para os cursos de graduação – Bacharelado em Gestão Ambiental e Administração -, e 30 vagas para cursos de especialização. Em 2022 foi concluído o curso de especialização em ‘Gestão e Sustentabilidade Ambiental’ e iniciado a especialização em ‘Formação de Líderes’.

Possui apenas 10 professores lotados e três funcionários para atender 170 acadêmicos e a infraestrutura atual é insuficiente para a expansão, além de funcionar num local com instalações precárias.

Para os professores presentes na reunião, acreditam que a UERGS possa fazer mais pela população do Alto Uruguai, mas para isso, precisam que o Estado se mostre presente e contribua para que a universidade seja uma das entidades indutoras do desenvolvimento regional sustentável.

Diante desta realidade, elencam demandas para a universidade ser protagonista:

  1. Ampliação da infraestrutura para a construção de dez salas de aula;
  2. Auditório com 80 lugares;
  3. Sala ampla para funcionamento de laboratório de informática e práticas de gestão;
  4. Sala para funcionamento dos laboratórios de Química, Biologia e Microbiologia;
  5. Sala para funcionamento da biblioteca e espaço para estudos e pesquisa;
  6. Espaço para estúdio de gravação;
  7. Secretaria administrativa e secretaria acadêmica
  8. Sala de professores, espaço de convivência para acadêmicos e diretório, copa e cozinha, almoxarifado e sanitários.

O presidente da AMAU, Marcelo Arruda, repassou os professores da UERGS, que a demanda será repassada a todos os municípios do Alto Uruguai, para ver a disponibilidade de profissionais para a doação do projeto de reforma e ampliação da unidade de Erechim

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE