Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: MICHAEL DANTAS/AFP via Getty Images
Saúde

Amazonas pede ajuda para transferir 60 bebês prematuros internados em Manaus

Eles também correm o risco de ficar sem oxigênio.

CNN Brasil
por  CNN Brasil
15/01/2021 13:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Amazonas avisou aos outros estados que precisa transferir pelo menos 60 bebês prematuros. 

O pedido para que governadores chequem se há leitos de internação neonatal disponíveis foi feito na manhã desta sexta-feira (15). O presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula confirmou a informação à CNN.

Segundo ele, o Maranhão vai conseguir receber de cinco a dez bebês. A logística para viabilizar a transferência ainda não foi definida. Outros estados ainda verificam quantos prematuros conseguiriam receber.

O governo de São Paulo também anunciou nesta sexta-feira (15) que vai disponibilizar leitos e assistência médica para bebês e gestantes internados em Manaus e que correm o risco de ficar sem oxigênio.

O Paraná ofereceu 25 leitos de UTI neonatal para pacientes do Amazonas, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Os leitos oferecidos ficam em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. São 15 leitos de UTI neonatal no Hospital do Rocio e outros 10 no Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE