Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Ampliação de leitos no Santa Terezinha é pauta de agenda na Câmara dos Deputados

Diretor Executivo da FHSTE, Jackson Arpini, apresentou e detalhou aos parlamentares federais, na reunião da Bancada Gaúcha, o novo projeto de ampliação de mais 50 leitos clínicos do Hospital Santa Terezinha.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/08/2023 14:07 – atualizado há 32 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após cumprir várias agendas no Ministério da Saúde, no Departamento de Gestão Especializada, Departamento de Certificação de Entidades Beneficente de Assistência Social em Saúde (DCEBAS) e na Atenção Básica em Brasília, o Diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini, apresentou e detalhou aos parlamentares federais, na reunião da Bancada Gaúcha, o novo projeto de ampliação de mais 50 leitos clínicos do Hospital Santa Terezinha.

Na ocasião foram apresentados outros cinco projetos das áreas da saúde, infraestrutura, estiagem e segurança pública. 

“O momento foi importante porque oportunizou espaço para a nossa região apresentar o nosso pleito de abrangência regional aos deputados e senadores. Vencemos a primeira etapa que foi a apresentação do projeto, mas temos clareza que ainda existe um percurso a ser percorrido, especialmente de sensibilização dos deputados, porque várias projetos e demandas chegam à Bancada e, apenas, 17 são selecionadas pelo crivo dos parlamentares. A segunda etapa é corpo a corpo com os deputados, no sentido de tentar garantir a inclusão entre as prioritárias", disse Arpini.

O diretor Executivo do Santa ressalta a relevância da estada e Brasília, porque além da apresentação de temas importantes, foram trabalhados como concessão de CEBAS (Banco de Sangue e FHSTE ) habilitação de direito da instituição como Hospital de Ensino, Residências Médicas, entre outros.

A agenda de trabalho também oportunizou apresentar propostas diretas aos parlamentares para alocação de Emendas Individuais no Orçamento Geral da União, para 2023/2024 e monitorar o andamento das proposições do ano vigente. “Nesta seara há a necessidade interlocução permanente, porque estas são as regras do jogo. Apresentar e realizar a aproximação com os entes, no intuito de viabilizarmos alguns pleitos. Sementes foram plantadas", finaliza o diretor Executivo da FHSTE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE