ESTÂNCIA VELHA
Análise confirma presença de maconha em bolinhos vendidos por professora em escola municipal
Professora investigada deverá ser indiciada por tráfico de drogas
Uma análise confirmou a presença de maconha em bolinhos vendidos por uma professora de 34 anos em escola municipal na cidade de Estância Velha, no RS. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (23).
Uma professora de 34 anos de uma escola municipal de Estância Velha (RS) está sendo investigada e pode ser indiciada por tráfico de drogas após vender bolinhos de chocolate que continham maconha. A denúncia anônima, que chegou à Secretaria de Educação do município, levou a polícia até a docente.
Inicialmente, a professora admitiu o uso de maconha na receita dos bolinhos, mas depois negou a acusação. No entanto, os doces apreendidos no armário dela foram encaminhados para perícia, que confirmou a presença da droga em níveis leve e moderado.
De acordo com a professora, cujo nome não foi divulgado, os bolinhos seriam vendidos a outros colegas de trabalho. O caso segue sob investigação e, enquanto isso, a educadora do ensino fundamental foi afastada de suas funções. O nome da escola também não foi revelado pelas autoridades.