Saúde
Anvisa proíbe venda e importação de chocolates da marca Kinder fabricados na Bélgica
O Brasil não está entre os países para os quais os chocolates fabricados pela empresa na Bélgica foram enviados. A Anvisa informou, entretanto, que a medida foi adotada por prudência
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu, na quinta-feira (14), a comercialização, distribuição e importação de chocolates da marca Kinder fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica, após ter sido detectada a contaminação pela bactéria Salmonella typhimurium na Europa.
O Brasil não está entre os países para os quais os chocolates fabricados pela empresa na Bélgica foram enviados. Os chocolates vendidos no País são produzidos na América do Sul.
A Anvisa informou, entretanto, que a medida foi adotada por prudência e para evitar que os produtos sejam trazidos por pessoas físicas ou importadoras.
Os representantes da Ferrero no Brasil enviaram um comunicado oficial à Anvisa no qual informaram que a contaminação ocorreu na fábrica em Arlon, na Bélgica, e que as operações no local foram suspensas. A Ferrero disse que iniciou o recolhimento dos produtos em todos os países de destino e que a contaminação não atinge os chocolates comercializados no Brasil.