Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Anvisa recebe pedido de registro definitivo da Pfizer para vacina

Este é o segundo pedido encaminhado à Agência para o imunizante contra a Covid-19, o primeiro foi o da vacina de Oxford

CP
por  CP
06/02/2021 10:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Pfizer enviou neste sábado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o pedido de registro definitivo da vacina da Pfizer, que recebeu o nome de Cominarty, segundo informações do Ministério da Saúde. Esse é o segundo pedido recebido pela Agência, o primeiro foi referente à vacina de Oxford, apresentado à Anvisa no dia 29 de janeiro último.

Assim que for aprovado e concedido pela Anvisa, o registro dá sinal verde para que o imunizante seja comercializado, distribuído e utilizado pela população, seguindo-se os termos estabelecidos na bula. Na prática, o registro representa a avaliação completa, com dados mais consistentes dos estudos de qualidade, eficácia e segurança do imunizante.

Foto: Christof Stache / AFP / CP

Avaliação emergencial e prioritária

A Anvisa informou que tem avaliado de forma emergencial e prioritária as vacinas contra a Covid-19. A Agência não impõe barreiras para o pedido de registro de vacinas, porém estabelece as regras a serem cumpridas pelas empresas para garantir que os imunizantes sejam seguros e adequados para proteger a população sem causar qualquer dano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE