Segurança

Ao vivo: Caso Rafael Winques chega ao 3º dia de julgamento

Durante o depoimento, a mãe Alexandra Salete Dougokenski , acusou o ex-marido da morte do filho e o chamou de assassino.

Por Redação Publicado em 18/01/2023 13:51 - Atualizado em 03/06/2024 11:34

Acusada de matar o filho, Rafael Mateus Winques, em maio de 2020, Alexandra Salete Dougokenski prestou depoimento nesta quarta-feira no Salão do Júri da Comarca de Planalto, no Norte do Estado. Ao contrário do que disse em juízo, a ré, que é acusada de quatro crimes, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual, afirmou que o ex-marido Rodrigo Winques esteve em sua residência na madrugada do crime. Após 2 horas e 20 minutos, a juíza de Direito, Marilene Parizotto Campagna, que preside o júri, interrompeu o depoimento para intervalo para o almoço.

Em seguida, houve debates entre a acusação e a defesa. Alexandra foi a décima-primeira pessoa a prestar depoimento sobre o caso. Durante o depoimento, ela acusou o ex-marido da morte do filho e o chamou de assassino. “Naquela madrugada, sem que ninguém imaginasse, nossa vida ia ser destruída”, destacou. Conforme Alexandra, por volta das 2h do dia 15 de maio, um carro parou em frente à sua casa. Em seguida, Rodrigo e outra pessoa teriam entrado na residência em busca de Rafael. “Escutei barulho na porta e saí do meu quarto para ver quem estava mexendo na porta. Liguei a luz de fora e vi que era o Rodrigo. Abri a porta, e ele pediu para desligar a luz de fora”, frisou.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados