Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reúnem para motociata na capital gaúcha

Concentração começou cedo neste sábado na Fiergs, ponto de partida do passeio.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
10/07/2021 08:42 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram desde cedo, neste sábado, para uma concentração em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), ponto de partida para a "motociata" em Porto Alegre. A previsão de saída é as 10h. Segundo os organizadores, a expectativa é de que milhares de motociclistas integrem o passeio que passará por rodovias federais e por ruas da Capital.

Foto: Mauro Schaefer/Correio do Povo

Da Fiergs, o itinerário previsto pelos organizadores prevê o deslocamento pela avenida Assis Brasil, a BR 290 (Freeway), BR 116, BR 386, BR 448 (Rodovia do Parque), com retorno à Capital pela avenida Castelo Branco, Mauá, João Goulart, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, Diário de Notícias, seguindo depois pela Icaraí, Padre Cacique, Praia de Belas, Ipiranga, João Pessoa, Castelo Branco e Assis Brasil até voltar para a Fiergs, onde haverá o encerramento.

Os organizadores esperam que o presidente faça um discurso. Está previsto ainda que grupos de outras cidades venham se integrar ao passeio na Capital. Os organizadores preveem a presença de, no mínimo, 30 mil pessoas no evento, que deve ser encerrado em torno de duas horas após o início.

Os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão acompanhar o itinerário, monitorar o trânsito, realizar os bloqueios e fazer as intervenções necessárias para reduzir o impacto na mobilidade. A EPTC pede que a população, se possível, evite circular nos trechos onde passará o evento. A melhor alternativa para vir da zona Sul no sábado é pela avenida Cavalhada.

Jair Bolsonaro chegou na tarde dessa sexta-feira ao Rio Grande do Sul, onde passou por Caxias do Sul. Durante toda a tarde, ele foi acompanhado por centenas de apoiadores pela cidade. Após a visita, ele foi de helicóptero até Bento Gonçalves, onde passou a noite.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE