Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança
ACIDENTE EM TIO HUGO | Após acidente com ônibus de torcedores gremistas ,duas pessoas seguem internadas
O motorista do ônibus da empresa Lewinski Turismo que se envolveu em um acidente de trânsito com uma van na BR 386 em Tio Hugo na manhã deste domingo, 3, e...
Redação
por  Redação
03/11/2019 23:25 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade


O motorista do ônibus da empresa Lewinski Turismo que se envolveu em um acidente de trânsito com uma van na BR 386 em Tio Hugo na manhã deste domingo, 3, e uma mulher que era passageira do coletivo, permanecem internados no Hospital de Caridade de Carazinho.

O condutor do ônibus passou por cirurgia e permanece na sala de recuperação. Depois de liberado ele será encaminhado para um quarto naquela casa hospitalar. A mulher que também ficou ferida está em observação no setor de emergência. A identidade dos feridos que permanecem internados não foi divulgada pelo Hospital. Ambos se encontram em estado estável de saúde.

No total, 40 passageiros do ônibus que saiu de Quedas do Iguaçu/PR com destino a Porto Alegre ficaram feridos após uma van Citroen Jumpy com placas de Capivari do Sul invadir a pista contrária e colidir frontalmente com o coletivo que levava torcedores do Grêmio para a Arena onde ocorreu o Grenal válido pelo campeonato brasileiro. Após a colisão o ônibus do Paraná saiu da pista e tombou em um barranco de aproximadamente 10 metros.

Os feridos foram atendidos por socorristas da concessionária CCR Via Sul, Bombeiros e Samu de Carazinho e Soledade, além da ambulância de Tio Hugo. Dois passageiros do coletivo foram trazidos para o Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo. Ambos já receberam alta. Nove pessoas foram levadas ao Hospital Frei Clemente em Soledade. Todos já foram liberados, e 29 pessoas que se feriram foram conduzidas para o Hospital de Caridade de Carazinho.

O condutor da Van morreu no local. Ele foi identificado como Luis Carlos Marques, natural de Gravataí e morador de Capivari do Sul.

A Polícia Civil investigará se o condutor da Van causou o acidente de forma proposital. A casa de Luis Carlos Marques em Capivari do Sul foi incendiada durante a noite de sábado. Testemunhas relataram que o marques teria colocado fogo na casa. Policiais de Tramandaí que deslocaram para o atendimento a ocorrência encontraram galões de combustível e uma caixa de fósforo em uma Toyota/Hilux de sua propriedade.

Colaborou: Rádio Uirapuru

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE