SIMBOLOGIA

Após agressão de Datena contra Marçal, RedeTV! decide parafusar cadeiras

Medida foi tomada por precaução após Datena ter dado uma cadeirada em Marçal na noite de domingo

Por O Sul/Foto: Reprodução de vídeo Publicado em 17/09/2024 10:50 - Atualizado em 17/09/2024 12:08

A Rede TV! parafusou as cadeiras para o novo debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, promovido pela emissora em parceria com o portal UOL na manhã desta terça-feira (17). A decisão foi tomada por precaução após o candidato do PSDB, José Luiz Datena, ter atirado uma cadeira contra Pablo Marçal, do PRTB, no debate de domingo (15), realizado pela TV Cultura.

Além dos dos dois postulantes, também participam do debate o prefeito Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSD) e Marina Helena (Novo).

Com duração de duas horas e dividido em cinco blocos, o encontro começou às 10h20min. Segundo a Rede TV!, as regras do debate não foram alteradas após o caso de agressão. A única mudança foi a fixação das cadeiras do estúdio com parafusos.

O debate desta terça-feira, 17, teve clima de tensão nos primeiros blocos, mas esfriou com o avançar das discussões quando as acusações ficaram repetitivas. Diferente do último domingo, nenhum candidato deixou seu púlpito e não houve ameaça de agressões físicas. Verbalmente, no entanto, o encontro teve momentos inflamados, quase sempre com o envolvimento de Marçal.

O influenciador inaugurou sua participação repetindo que Datena “não é homem”, insulto que fez o apresentador se descontrolar e agredi-lo no debate da TV Cultura, e disse que o tucano se comportou como um “orangotango”. “Eu não bato em covarde duas vezes. Covarde, apanha uma vez só”, respondeu Datena, acrescentando que não iria cair nas provocações do ex-coach novamente.

Termos relacionados