Após assinatura de ato, Câmara de Erechim confirma manutenção do horário regular

A decisão foi oficializada na terça-feira (16), com a assinatura do ato da Mesa Diretora

Por Carla Emanuele/Ascom Câmara de Vereadores Publicado em há 9 horas

A Câmara de Vereadores de Erechim seguirá com seu funcionamento em horário regular e não adotará turno único. A decisão foi oficializada na terça-feira (16), com a assinatura do ato da Mesa Diretora, e tem como objetivo assegurar a continuidade dos serviços essenciais, fortalecer o atendimento à população e garantir maior agilidade nas ações administrativas e operacionais da Casa Legislativa.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Fifo Parenti (MDB), a medida é necessária diante do atual momento vivido pelo município. “Optamos por manter o expediente normal para garantir o pleno funcionamento da Câmara, reforçar o atendimento à comunidade e dar agilidade às demandas administrativas, especialmente neste período em que a população mais precisa do apoio do Poder Público”, destacou.

A decisão leva em consideração, especialmente, as demandas surgidas após a tempestade de granizo que atingiu o município, quando se intensifica a necessidade de encaminhamentos, apoio institucional e respostas rápidas às necessidades da comunidade. Com a manutenção do horário regular, a Câmara busca preservar a eficiência dos trabalhos internos e o funcionamento integral dos setores administrativos e dos gabinetes parlamentares.

A partir do dia 22 de dezembro, inicia-se o recesso parlamentar. Durante esse período, não ocorrem sessões legislativas, porém as atividades dos gabinetes e da Casa Legislativa seguem normalmente, garantindo o atendimento à população e a tramitação das demandas administrativas.

O recesso está previsto na Lei Orgânica Municipal nº 1/2023, de 20 de dezembro de 2023. Conforme estabelece o artigo 40, independentemente de convocação, as sessões legislativas anuais desenvolvem-se de 20 de janeiro a 15 de julho e de 1º de agosto a 20 de dezembro.