Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Após chá de bebê ser cancelado, grávida ganha "charreata" emocionante em Erechim

Thana que está grávida de 33 semanas, foi surpreendida pela alternativa encontrada por amigos e familiares para celebrar a espera por Nicolas Gabriel em meio à pandemia

Redação
por  Redação
02/05/2020 22:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A quarentena causada pela pandemia de coronavírus fez com a gente tivesse que reinventar a maneira como realizamos vários de nossos hábitos. Precisamos repensar as maneiras de conviver em sociedade à distância. Com aniversários, casamentos e festas impossíveis de acontecer do jeito de antes, a criatividade e a inovação aparecem no ser humano para poder dar um pouco de carinho para quem merece.

Tradicionalmente,os chás de bebê reúnem amigos e familiares para comemorar a chegada de uma nova vida. Era isso que Thana Paola Palhano Ribeiro, que está à espera do primeiro filho, planejava fazer. Thana,27 anos, moradora de Erechim, está grávida de 33 semanas. Ela e o papai Marcelo esperam pela chegada de Nicolas Gabriel.

Neste sábado (02), o casal iria receber amigos e familiares para o tão esperado Chá de Fraldas. Só que por causa do coronavírus, o chá não pode acontecer e foi cancelado. Uma decepção para quem espera por esse momento tão importante que marca a espera e a chegada de um bebê. Mas os amigos de Thana resolveram surpreendê-la com uma alternativa: a“charreata”, que aconteceu na frente da casa onde ela mora.

Maria Andréia que é uma das madrinhas do bebê conta que a ideia de realizar a charreata foi inspirada por uma iniciativa que assistiu na televisão. Para organizar a surpresa, Marcelo, o marido de Thana foi cúmplice e tirou a mamãe de casa, assim as "organizadoras do evento" puderam decorar a casa.

Ao invés de todos se reunirem em um salão de festas ou na casa da grávida, os convidados colocaram todos os presentes no pátio da casa do casal e, para manter o isolamento social e não colocá-la em risco, eles fizeram um "chá carreata" como uma forma de mostrar carinho e se fazer presente nesse dia tão importante.

A charreata contou com cerca de 30 pessoas que participaram da surpresa. Por conta do coronavírus, todos os cuidados de prevenção foram tomados.

Emocionada, Thana declarou: "Não tenho palavras para descrever essa surpresa maravilhosa que recebi de vocês ...eu e o Nicolas amamos muito ...obrigada pela presença de cada uma, estamos muito felizes ao saber q somos importantes pra vcs e todas tem um lugar especial no meu coração e as que não puderam comparecer eu entendo ...amamos amamos vcs!"

Com a lembrança deste lindo momento, agora, a família aguarda ansiosamente a chegada do pequeno Nicolas Gabriel.

Veja o vídeo do momento em que a carreta passa pela casa de Thana e Marcelo:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE