Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Após erro técnico, Uefa define confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões

Jogos de ida acontecem nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro; os de volta ficam para os dias 8, 9, 15 e 16 de março.

Agencia Brasil
por  Agencia Brasil
13/12/2021 15:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa foram definidos nesta segunda-feira (13), na sede da União das Associações Europeias de Futebol (Uefa, sigla em inglês), em Nyon (Suíça). Maior vencedor do torneio, com dez títulos, o Real Madrid (Espanha) terá pela frente o Paris Saint-Germain (França), dos atacantes Lionel Messi e Neymar.

O sorteio teve que ser realizado duas vezes. Segundo a Uefa, o software que indica aos juízes da entidade quais os adversários elegíveis para cada clube apresentou um "erro material". O problema foi constatado quando o Manchester United (Inglaterra) foi selecionado para encarar o Villarreal (Espanha), o que não seria possível pelo regulamento, pois ambos estiveram no mesmo grupo da primeira fase.

A nova definição colocou o Atlético de Madrid (Espanha) no caminho do United, do atacante Cristiano Ronaldo, maior artilheiro da história da competição, enquanto o Villarreal terá como oponente a Juventus (Itália). Já o atual campeão Chelsea (Inglaterra) medirá forças com o Lille (França), no único confronto repetido do sorteio anulado. 

Vice na temporada 2020/21, o Manchester City (Inglaterra) será adversário do Sporting (Portugal). O também português Benfica enfrentará o Ajax (Holanda). Por fim, Bayern de Munique (Alemanha) e Liverpool (Inglaterra), que encerraram a primeira fase com 100% de aproveitamento, terão pela frente RB Salzburg (Áustria) e Inter de Milão (Itália), respectivamente.

As partidas de ida dos confrontos estão marcadas para os dias 15/16 e 22/23 de fevereiro, enquanto as de volta serão realizadas em 8/9 e 15/16 de março. Real, United, Juventus, Lille, City, Ajax, Bayern e Liverpool, por terem melhor campanha, farão o segundo jogo como anfitriões. O sorteio do chaveamento das quartas de final e das semifinais serão em 18 de março. A decisão será na Gazprom Arena, em São Petersburgo (Rússia), em 28 de maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE