Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Aprovada moção do vereador Araújo em apoio a regulamentação da Polícia Penal com a inclusão de servidores da Susepe

Após ser aprovado por unanimidade e subscrito por todos os parlamentares, o documento foi encaminhado ao governo do Rio Grande do Sul e à Assembleia Legislativa.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
22/06/2021 13:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi aprovada na sessão ordinária da última segunda-feira (21) a moção de autoria do vereador Claudemir de Araújo (PTB) em apoio a regulamentação da Polícia Penal com a inclusão de todos os servidores penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Após ser aprovado por unanimidade e subscrito por todos os parlamentares, o documento foi encaminhado ao governo do Rio Grande do Sul e à Assembleia Legislativa.

Para Araújo, trata-se de valorizar um grupo de servidores que muitas vezes executa suas atribuições em locais de risco, insalubres e de difícil acesso, sempre em prol da segurança do povo gaúcho. “Considerada a segunda profissão mais estressantes do mundo, o servidor penitenciário trabalha onde a maioria da população se nega a por os pés, contudo roga pela manutenção do sistema prisional e o encarceramento daquele que pode lhe causar medo e insegurança”, avalia.

Sendo assim, o vereador considera necessária a inclusão destes profissionais ao regulamentar a Polícia Penal Estadual. “O propósito desta moção é fazer justiça e se adequar a legislação já vigente, pois como demonstrado a Susepe é uma instituição policial penal e todos os cargos exercem atividades de segurança prisional”, completa Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE