Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Aratiba conhece os campeões do Municipal de Futebol nas Séries A e B

Portuguesa e Juventude garantiram os títulos no final de semana

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
10/05/2022 10:12 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Terminou no domingo, 8, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Aratiba. O primeiro realizado no município após o início da pandemia.

Em campo, muita disputa e emoção até o fim. Na Série A, a disputa pelo título se deu neste domingo, quando a Portuguesa, de 1º de Julho, enfrentou o Ypiranga e venceu por 2 a 1, segunda vitória nos dois confrontos decisivos e título garantido.

A Série B foi a primeira a conhecer o vencedor na temporada 2022. No sábado, 7, o Juventude, de Dourado venceu o Juvenil de Linha Auxiliadora por 3 a 0 e garantiu a taça. Após o final de cada partida, foi realizada a premiação aos vencedores e também aos destaques da competição.

Na Série A, o Ypiranga foi a equipe menos vazada e o Grêmio Pio X a mais disciplinada. Jeovani Nilson, do Ypiranga, foi o artilheiro, com sete gols juntamente com Francenilson Rocha Coelho, do São Paulo, da Linha Bem-te-vi.

Já pela Série B, o Juvenil teve a defesa menos vazada e o União/Rio Azul, a equipe mais disciplinada. Douglas Mentz, do Ypiranga, foi o goleador com sete gols marcados no Campeonato.

O secretário da Administração, Leonardo Bortolotto, agradeceu as 15 equipes que participaram da competição sempre com o intuito de cultivar a integração entre as comunidades do município. 

“Queremos parabenizar em especial as quatro equipes que fizeram as finais. Aos atletas por terem mantido o espírito esportivo da paz, seriedade e amizade dentro dos campos, e as torcidas que compareceram aos jogos. Enfim, encerramos a competição em alto nível”, afirmou Leonardo.

A entrega das premiações foi feita por autoridades presentes em cada jogo, prefeito, Gilberto Hendges, vice-prefeito, Gelson Carbonera, primeira-dama e secretária de Assistência Social, Suzana Dal Lago Hendges, secretário da Cultura, Desporto e Turismo, Jonas Dalla Vecchia, secretário da Administração, Leonardo Bortolotto, secretário de Obras, Celso Carniel, secretário da Agricultura, Joarez Miechuanski, secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Mauro Gallina, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Jandir Tamanho, vereadores, Adelar Dall Agnol, Alexandre Carbonera, Marco Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE