Cidade
Aratiba investe e amplia capacidade produtiva no meio rural
Através de programa de auxílio em terceirizações, obras de terraplanagens geram novos negócios no setor agrícola.
A Administração Municipal de Aratiba está conseguindo dar um importante salto na capacidade produtiva do meio rural, através dos serviços realizados pelas Secretarias da Agricultura e de Obras.Através do Programa de Auxílio em Terceirizações de Terraplanagens, executado pela Secretaria da Agricultura, foi possível a realização de 17 obras somente no último ano.
São obras de ampliações ou novos investimentos nos segmentos de bovinocultura de leite, suinocultura e avicultura. Somente no ano de 2022 foram realizadas 7 obras de instalações para bovinos de leite, outras 6 pocilgas e mais 4 aviários.
No total, a Administração Municipal investiu com o programa mais de R$ 715 mil em 1,5 mil horas máquina.
O secretário de Obras do município, Celso Carniel, cita que a prefeitura atuou com outras 500 horas máquina na abertura de acessos, pátios entre outros serviços.
“Para o secretário da Agricultura, Joarez Miechuanski, “estamos fazendo um grande esforço para atender a demanda dos produtores. Por isso também foi desenvolvido este programa de auxílio nas terceirizações, que aliado aos serviços prestados de maneira direta pela prefeitura, garantem ampliações e novos empreendimentos, consequentemente aumentando de maneira significativa a nossa capacidade produtiva”, enfatiza Miechuanski.
O prefeito em exercício, Gelson Carbonera, destacou “estamos muito felizes em poder realizar tantas obras neste período. Os investimentos são feitos com muito critério e o dinheiro bem aplicado na agricultura. O exemplo são essas novas construções ou ampliações, que gera desenvolvimento, aumento de renda aos produtores rurais e significativos retornos ao município”.