ARATIBA – 70 ANOS

Aratiba promove sua 1ª Expo Ovinos durante a 34ª Expoara

AU ENTREVISTA: Joarez Miechuanski antecipa presença de animais de várias raças e reforça agenda agropecuária.

Por Redação AU Publicado em 15/09/2025 23:25 - Atualizado em 16/09/2025 13:07

A 34ª Expoara, que ocorrerá entre os dias 3 e 5 de outubro, vai sediar pela primeira vez a Expo Ovinos de Aratiba, evento que promete incrementar ainda mais o componente agro na Exposição do Comércio, Indústria, Agropecuária e Serviços das comemorações dos 70 anos de Aratiba. O anúncio foi feito pelo presidente da Expoara e vice-prefeito, Joarez Miechuanski, que destacou a expectativa de atrair criadores e público interessado por ovinos de várias raças.

Além da exposição animal, a programação irá contemplar julgamentos de animais, comercialização, palestras técnicas e espaços para troca de experiências entre criadores. A inclusão dos ovinos segue tendência observada em feiras como a Expointer, onde este ano os ovinos já representam a maior participação registrada, com diversidade de raças e forte ênfase em genética e bem-estar animal.

Para aprofundar o tema, uma entrevista em vídeo com Joarez Miechuanski será publicada em breve, abordando como vem a organização para este novo segmento da feira, os desafios para estruturação, seleção das raças e expectativas de impacto econômico para Aratiba. Interessados poderão acompanhar também os bastidores da montagem e dos preparativos por meio das plataformas oficiais da Expoara.

Termos relacionados