Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade
Aratiba realiza workshop em escuta especializada à crianças e adolescentes vítimas de violência
Objetivo é aumentar e fortalecer a formação para o atendimento das vítimas. A formação reuniu representantes do Conselho Tutelar, BM e secretárias de Assistência Social, Educação e Saúde.
Assessoria
por  Assessoria
16/01/2020 15:35 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

O governo de Aratiba, através da Secretaria de Administração e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Aratiba – COMDICAR realizaram no último sábado (11) no Centro de Convivência da Terceira Idade uma capacitação da rede municipal através de um workshop conduzido pelas assistentes sociais Graziela Milani Leal e Mirani Dutra.

A formação teve início pela manhã, onde foi realizada uma abertura com acolhimento e apresentação das ministrantes e dos participantes. Na sequência foram abordados os seguintes temas: contextualização histórica da escuta de crianças e adolescentes vítimas de violência e a lei Federal nº 13.431 de 2017 e abordagem das violências e do sistema de garantia de direitos da criança e adolescente vítima ou testemunha de violência. 

De tarde, foram trabalhados os temas da escuta de crianças e adolescentes em situação de violência, metodologia ativa, desafios da rede de proteção para a efetivação da escuta especializada e feedback do workshop.

“O objetivo do evento foi alcançado com sucesso. Muito conhecimento de suma importância e relevante para a implementação do sistema de garantias às crianças e adolescentes vítimas de violência conforme previstas na Lei,” disse a secretária de Assistência Social, Maria Helena Bevilaqua Dill.

A formação reuniu representantes do Conselho Tutelar, Brigada Militar e secretárias de Assistência Social, Educação e Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE