ARBITRAGEM DE FORA

Árbitro da federação catarinense vai apitar o clássico Gre-Nal 445

Jogo de ida acontece neste sábado, na Arena, em Porto Alegre.

Por Redação Publicado em 06/03/2025 20:35 - Atualizado em 06/03/2025 20:50

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu a arbitragem para o Gre-Nal 445, que acontece neste sábado, às 17h45min, na Arena, pela partida de ida da final do Gauchão.

Ramon Abatti Abel em atuação durante partida do Campeonato Brasileiro Série A. (Foto: César Greco/Palmeiras)

O árbitro Fifa Ramon Abatti Abel, da Federação Catarinense vai apitar o clássico pela segunda vez. O VAR ficará por conta de Daiane Muniz que também faz parte do quadro da Fifa e pertence à Federação Paulista. Os assistentes serão Rodrigo Figueiredo, do Rio de Janeiro, e Bruno Boschilia, do Paraná. Ambos também são da Fifa. O quarto árbitro é Jefferson Ferreira de Morais, de Goiás.

Essa definição atende a um pedido oficial do Inter, que enviou ofício para a FGF nesse sentido no início da semana. Os dirigentes do Grêmio, por sua vez, não se manifestaram contrariamente à indicação de um árbitro de fora do Rio Grande do Sul.