ARBITRAGEM DE FORA
Árbitro da federação catarinense vai apitar o clássico Gre-Nal 445
Jogo de ida acontece neste sábado, na Arena, em Porto Alegre.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu a arbitragem para o Gre-Nal 445, que acontece neste sábado, às 17h45min, na Arena, pela partida de ida da final do Gauchão.

O árbitro Fifa Ramon Abatti Abel, da Federação Catarinense vai apitar o clássico pela segunda vez. O VAR ficará por conta de Daiane Muniz que também faz parte do quadro da Fifa e pertence à Federação Paulista. Os assistentes serão Rodrigo Figueiredo, do Rio de Janeiro, e Bruno Boschilia, do Paraná. Ambos também são da Fifa. O quarto árbitro é Jefferson Ferreira de Morais, de Goiás.
Essa definição atende a um pedido oficial do Inter, que enviou ofício para a FGF nesse sentido no início da semana. Os dirigentes do Grêmio, por sua vez, não se manifestaram contrariamente à indicação de um árbitro de fora do Rio Grande do Sul.