Cidade

Artistas de Erechim são premiadas em evento de Hip Hop Gaúcho

Tradicional Batalha da Mãe Preta aconteceu no último sábado em Passo Fundo. Erechim teve três representantes na batalha: Kety das Rima, Cordélia e Yas

Por Giovanna Deotti Publicado em 10/10/2022 16:31 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

No último sábado (08), ocorreu em Passo Fundo a tradicional Batalha da Mãe Preta, que acontecia de forma virtual há dois anos, devido a pandemia da Covid-19 e teve sua primeira edição presencial neste sábado.

A Batalha da Mãe Preta surgiu em 2020, e é uma batalha voltada para o Quinto Elemento do Hip Hop: o conhecimento. Deixando de fora todo e qualquer tipo de preconceito e chamando atenção às necessidades de discutir o acesso à direitos básicos negados a mulheres, pobres, negros, indígenas e lgbtqia+. Em forma de rima as/os MCs tornam-se porta voz dessa população minorizada.

Cordélia chegou nas semifinais

Erechim teve três representantes na batalha: Kety das Rima, Cordélia e Yas. Ambas foram destaques na batalha, Cordélia chegou nas semifinais e Yas nas quartas de final.

Yas chegou nas quartas de final.

Kety das Rimas chegou na final e ficou perto de levar a maior premiação. Mas acabou ficando em segundo lugar levando o prêmio de R$ 350,00 e ingresso para o Festival RAP IN CENA que acontecerá em Porto Alegre na próxima semana.

Kety das Rimas chegou na final e ficou perto de levar a maior premiação

"A valorização da nossa cultura não pode ser só feita nas cidades vizinhas, contamos com uma cena de hip Hop forte na cidade de Erechim, mesmo sem ajuda e sendo marginalizados continuamos produzindo Arte e Cultura", enfatiza Kety das Rimas.

Seja no Hip Hop, no Rap ou em qualquer movimento artístico cultural, a cultura precisa ser valorizada, principalmente para nossos artistas locais. Em Erechim, a Batalha da Daltro é uma semeadora de talentos, e tem uma importância muito grande para nossos artistas, sendo a porta de entrada para novas e novos MCs.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados