Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança
EM CAXIAS DO SUL | Assaltante morto em confronto com a BM, em Caxias, estava em prisão domiciliar
Dos três autores do roubo, um morreu em confronto, outro foi preso e um terceiro fugiu
Redação
por  Redação
09/12/2019 17:00 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade


Foi identificado como Ederson dos Santos Alexandre, 37 anos, o indivíduo morto em um confronto com policiais da Brigada Militar (BM) na manhã desta segunda-feira (9) após o assalto a um mercado no bairro Pioneiro, Zona Norte de Caxias do Sul. 

O fato aconteceu por volta das 8h30min na Rua Ludovico Cavinatto. Peritos do Instituo Geral de Perícias (IGP) identificaram o homem por meio do confronto de impressões digitais. A informação é do site de notícias da Serra gaúcha, leouve.com.br. 

A BM foi acionada por testemunhas que viram três ladrões invadindo o estabelecimento usando toucas ninja. Os policiais da 2ª Companhia chegaram no local no exato momento em que os assaltantes saíam do mercado e foram recebidos a tiros. Os agentes revidaram ao ataque, resultando em um intenso tiroteio. Populares ouviram mais de 40 disparos.

Depois, com reforço de dezenas de PMs, foram feitas buscas e, em uma via particular lateral ao mercado, onde há um condomínio, houve novo tiroteio, que culminou com a morte de Alexandre. Junto ao corpo foi encontrado um revólver calibre .32 e uma mochila com dinheiro que havia sido roubado do estabelecimento.

Um dos criminosos foi preso dentro do mercado. Ele foi identificado como Ezequiel da Rosa Macedo, de 37 anos. Com ele, os PMs apreenderam uma pistola calibre .380. O outro autor do roubo, conseguiu escapar. A BM fez buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Ederson dos Santos Alexandre, em 11 de janeiro de 2016, admitiu ter tentado matar com um golpe de faca um colega apenado na Penitenciária Regional de Caxias do Sul, a antiga Pics. A vítima foi atingida no abdômen, sendo socorrida por colegas de cela e agentes penitenciários ao Hospital Geral. Já Alexandre assumiu a autoria da tentativa de homicídio e entregou aos agentes uma faca artesanal com cabo envolto em fita isolante e bainha de couro. Ele ainda coleciona indiciamentos por furto qualificado e roubo a pedestre.

O assalto

Os três criminosos chegaram à frente do mercado em um Fox, de cor bege, placas IWV-2727, em situação de roubo. Este carro havia sido subtraído de uma moradora de São Marcos no bairro 1° de Maio, em Caxias do Sul, há alguns meses. Produtores que estavam fazendo entregas no estabelecimento flagraram o momento em que os criminosos vestiram toucas ninja e entraram no mercado.

Um funcionário foi rendido, enquanto outros foram para o banheiro. Na saída, um dos indivíduos se deparou com dois PMs, atirou, e deu início a troca de tiros. Marcas de disparos foram encontradas no veículo, nas paredes do mercado, porta de alumínio e até no poste de energia elétrica. Dentro do carro utilizado pelos bandidos foi encontrado um galão com gasolina. Possivelmente, os indivíduos iriam atear fogo no veículo para não deixar vestígios. Todos os ladrões usavam roupas escuras e luvas.

leouve.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE