Segurança
Assaltantes mantêm reféns no interior de loja em Palmeiras das Missões
A polícia confirmou que até o momento, dois reféns teriam sido liberados entre eles uma gestante
Dois assaltantes mantêm reféns, nesta segunda, no interior de uma loja de brinquedos, livraria, papelaria, festas e bazar na avenida Independência, em Palmeiras das Missões.
Segundo a BM, os assaltantes chegaram por volta do meio-dia, anunciaram o roubo e fizeram a proprietária e mais sete pessoas de reféns.
O local está cercado pelo efetivo do 39º BPM da Brigada Militar e agentes da Polícia Civil também já estão na área. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da BM, em Porto Alegre, foi acionado.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontram-se de prontidão no local.
Segundo o Comandante do CRPO (Comando Regional de Polícia Ostensiva) Alto Jacuí, Tenente Coronel Carlos Augusto da Cruz Soares, que acompanha a operação, oito pessoas foram feitas de reféns no assalto. Até o momento, duas delas foram liberadas e passam bem. A delegada Cristiane Van Riel, afirmou que uma das reféns liberadas é uma gestante.
De acordo com o que foi informado pela Rádio Palmeira, a advogada do bando teria exigido a presença da imprensa para que seus clientes entregassem as armas e se entregassem para a polícia. A quadra em torno da loja foi isolada para o trabalho da polícia.