Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Assembleia Geral Ordinária da Creral aprova plano de trabalho para 2022

Encontro teve a presença dos líderes e debateu assuntos relevantes à cooperativa, como os balanços financeiros e a eleição do conselho fiscal

Secom/CRERAL
por  Secom/CRERAL
29/03/2022 20:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta terça-feira, 29, a Creral realizou a Assembleia Geral Ordinária, no CTG Galpão Campeiro em Erechim, de forma representativa com a presença dos líderes das comunidades atendidas pela cooperativa, direção e funcionários. A reunião foi marcada pela apresentação das atividades desenvolvidas, dos balanços financeiros e suas destinações, no ano 2021, o plano de trabalho para 2022, e a eleição do conselho fiscal, sendo colocados em votação 5 (cinco) itens, todos aprovados por unanimidade.

Dando as boas-vindas a todos, o presidente da Creral, João Alderi do Prado, explicou que “a ideia deste ano, era voltar a realizar as reuniões nas comunidades, porém como ainda são necessários cuidados em relação a Covid-19, a cooperativa optou por realizar a assembleia com a liderança, mas temos certeza que todas as informações ditas aqui, serão passadas aos demais associados com total clareza”.

Divulgação Creral

Demandas e orçamento para 2022 aprovados por unanimidade

Foi apresentado pelo vice-presidente da Creral, Umberto Toazza, o plano de trabalho para este ano. “Sempre com o objetivo de melhorar a qualidade da energia que é entregue aos associados, estão previstos para 2022 a instalação de novos transformadores, religadores e reguladores de tensão, além de seguirmos transformado algumas redes em trifásicas”, citou Toazza.

Também foi mostrado como estão os tramites para as construções das subestações, e de um novo alimentador para atender os associados de Santo Expedito do Sul. “Todas as ações que nos propomos a fazer são importantes, mas pensando no associado e na busca por diminuir o valor da tarifa, a construção das subestações certamente merece destaque, assim que tivermos concluídas essas obras, ao receber a energia em 138 kV, também será possível diminuir o valor que nós pagamos pelo uso do sistema e, consequentemente, repassar esse desconto aos associados”, ressaltou Alderi.

Dúvidas sobre a composição das tarifas e energia fotovoltaica

Para encerrar o encontro, os diretores esclareceram as dúvidas apresentadas pelos líderes, sobre a composição da tarifa de energia elétrica e que a diferença que os associados rurais vêm notando é devido ao fim do desconto que era concedido para quem se enquadrava como produtor rural.

Outro assunto que foi bastante questionado pelos associados é a situação da instalação de painéis fotovoltaicos nas propriedades, e a direção esclareceu que antes de fazer a contratação deste serviço é necessário entrar em contato com a cooperativa, para avaliar se tecnicamente é possível.

A assembleia foi realizada em espaço amplo, ainda observando os cuidados com relação a Covid-19.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE