Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Assessor jurídico da prefeitura de Erebango conversa sobre direitos humanos com estudantes

Bate-papo foi com alunos do ensino médio do Colégio Irineu Evangelista de Souza.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
16/11/2021 09:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sexta-feira (12), o assessor jurídico da Prefeitura de Erebango, Ronaldo Beledelli Pellin, participou de um bate-papo com alunos do ensino médio do Colégio Irineu Evangelista de Souza. A ocasião surgiu a partir de um convite da professora, Marielin Menin, e teve como assunto principal, os direitos humanos. O projeto foi desenvolvido por meio das disciplinas de Ciências Humanas – sociologia e filosofia, em parceria com a professora Cássia de Góis.

Ronaldo explanou, de forma resumida, sobre os diferentes aspectos relacionados aos direitos humanos, apresentando suas características, origens históricas conhecidas e consagrações internacionais. “Comentei sobre a sua incorporação aos direitos internos dos signatários, citando algumas variações que existem durante essa incorporação entre os países. Do mesmo modo, foram pontuadas sobre as formas de garantia destes direitos e depois debatemos alguns assuntos específicos mencionados pelos alunos e professores”, relatou, acrescentando que, ao fim do debate foi discutido sobre a responsabilidade de cada um para com os direitos humanos, em especial que não se deve apenas exigi-los, sem respeitá-los no outro.

Segundo os participantes, uma oportunidade importante de esclarecer dúvidas e fazer apontamentos. "Nosso propósito é formar cidadãos sensíveis, participativos e críticos", enalteceu a professora Marielin.

O assessor jurídico também esteve acompanhado da servidora da prefeitura e acadêmica de História, Roseli Nascimento e a ex-aluna do Colégio Irineu e turismóloga, Leticia Lohmann. Elas participaram da conversa e ressaltaram que o direito à educação é essencial, ao mesmo tempo que, o direito ao trabalho, enfatizando que o mercado está cada vez mais exigente no que se refere a qualificação profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE