Associação Pés na Terra participa do Encontro Abelheiro com foco em sustentabilidade e agricultura familiar
A participação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim e teve como eixos centrais a sustentabilidade, a agricultura familiar e a meliponicultura — criação de abelhas sem ferrão.
A Associação Pés na Terra – Mão do Mundo marcou presença no Encontro Abelheiro, realizado no sábado (27), em Carazinho (RS). A participação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Erechim e teve como eixos centrais a sustentabilidade, a agricultura familiar e a meliponicultura — criação de abelhas sem ferrão.

O evento promoveu debates, oficinas práticas e espaços de troca de experiências, fortalecendo a conexão entre produtores, associações e a comunidade local. Segundo representantes da Pés na Terra, atividades como essa são essenciais para o fortalecimento da atuação da entidade, que se baseia na inclusão social, na preservação ambiental e na valorização das práticas da agricultura familiar.

O secretário de Saúde de Erechim, Vianei Mueller, ressaltou a relevância da iniciativa. “O apoio a projetos como o da Associação Pés na Terra vai além da produção. É um investimento em saúde, qualidade de vida e sustentabilidade. A preservação das abelhas sem ferrão e o incentivo à agricultura familiar impactam diretamente na alimentação saudável e na proteção ambiental”, afirmou.
Com sua participação no Encontro Abelheiro, a associação reafirma seu compromisso com um modelo de desenvolvimento sustentável, construído a partir das necessidades e da realidade das comunidades onde atua.