Esporte
Atlântico empata com a Uruguaianense e nesta quarta enfrenta a SER Itaqui pelo Gauchão
Sequência iniciou nesta terça em jogo de seis gols em Uruguaiana
O Atlântico abriu na noite desta terça-feira, 7, sua sequência de dois jogos que fará fora de casa pela primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal. Em Uruguaiana, enfrentou uma partida movimentada, de muitas opções e empatou em 3 a 3 com a Uruguaianense.
Placar importante, avaliou o técnico Thiago Raupp. “Um grande jogo, as duas equipes estão de parabéns pelo que produziram, nós ainda tentamos no goleiro linha buscar a vitória, mas acredito tenhamos conquistado um bom resultado”, frisou.
O fixo Grillo, autor de um dos gols do Galo, também ressaltou a grande movimentação na partida. “Sabíamos que seria difícil jogar aqui, são duas grandes equipes se enfrentando, em um ótimo jogo e quanto a nós, soubemos reagir, buscar o placar quando estávamos atrás, então fica uma avaliação positiva”, acrescentou.
Partida nesta quarta
Nesta quarta-feira, dia 8, o Atlântico volta à quadra e encara a SER Itaqui, no Ginásio Castelão, em Itaqui. A partida começa às 20h e terá transmissão ao vivo pelo Facebook/YouTube da SER Itaqui. A delegação do Galo só retorna a Erechim após esta partida em Itaqui.
O jogo desta terça
A primeira etapa entre Atlântico e Uruguaianense começou bastante movimentada. A 4min30, boa chance para Serginho e o goleiro Marcelo defendeu.
Pouco depois, a 4min44, em contra-ataque rápido iniciado na defesa, bola da direita para a esquerda e Grillo chegou para chutar de fora da área e fazer 1 a 0.
A equipe da casa foi então para a pressão, mas parou nas belas defesas do goleiro Jackson. Os dois times foram acumulando faltas e aos 19min33, o Galo cometeu sua sexta infração. Na cobrança, Du Moura cobrou e desta vez não deu para Jackson: 1 a 1.
Na segunda etapa, novamente jogo movimentado. Aos 6min08, bola para Douglas pela esquerda e chute cruzado para fazer o segundo da Uruguaianense: 2 a 1.
Mas aos 12min38, Ewerton recebeu na intermediária de ataque e chutou forte, sem chances para o goleiro da Uruguaianense: 2 a 2.
A partida ganhou ainda mais emoção, quando aos 15min10, Vagner fez o terceiro para os donos da casa, gerando uma grande festa do torcedor local.
A partir de então, o técnico Thiago Raupp passou a colocar em quadra goleiro linha na equipe do Galo. A jogada deu certo e aos 19min17, cruzamento na área para Chape e este definiu: 3 a 3, placar final.
Esta ação integra o projeto Atlântico Futsal Campeão 2022, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE.