Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro
Cidade

Atlântico estreará na Liga Nacional de Futsal neste domingo

Galo recebe em Erechim, a equipe do Marreco. Partida será sem torcida e com protocolo rígido de saúde

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
21/08/2020 09:14 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A tão esperada largada da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2020, vai ser dada neste final de semana. Devido a pandemia do Covid-19, a competição teve d ser suspensa em abril, assim como todas as demais atividades esportivas no Brasil.

Para o Atlântico, o pontapé inicial da temporada, será neste domingo, dia 23, diante do Marreco. Esta partida acontecerá em Erechim, no Ginásio Caldeirão do Galo, a partir das 11h15, com transmissão ao vivo pela TV Brasil e pela LNF TV.

Para que a competição retorne, um rígido protocolo de saúde está sendo adotado pela Liga Nacional e pelos clubes. Haverá drástica redução de público nos ginásio. O torcedor não terá acesso. Já equipes, diretorias entre outros personagens que são fundamentais para uma partida acontecer, também precisarão se adequar.

A ginásio será dividido por zonas e em cada uma delas, apenas os profissionais fundamentais para aquele setor, terão acesso. O Atlântico também já realizou duas testagens e ambas deram negativo para Covid-19 em todos os atletas e comissão técnica.

O Ginásio será higienizado por uma equipe especializada antes de a partida começar. Além disso, a Liga Nacional também adotou protocolo virtual que analisa a condição de saúde de todas as pessoas autorizadas a estar no Ginásio no dia do jogo.

Ambientação

Será uma Liga Nacional histórica e diferente. Dentro de quadra a competição vai celebrar 25 anos de disputas. Mas fora dela, não haverá a vibração do torcedor na arquibancada pela primeira vez.

Isso faz com que os clubes tentem adequar seus ginásios para ter um mínimo de lembranças e energias positivas vindas das arquibancadas. O Atlântico está trabalhando para haver uma ambientação diferente no Caldeirão do Galo e novidades ainda farão parte das partidas ao longo da competição.

O Galo

O Atlântico, finalista em duas oportunidades da Liga Nacional, vai em busca do sonhado título. Esta é sua 19ª temporada consecutiva na competição nacional. Em quadra, o treinador segue sendo Giba, que está no Clube desde meados de 2017.

O elenco passou por reformulação. De 2019, ficaram o goleiro Jackson, o fixo Silva, os alas Lucas e Cléber e os pivôs Barbosinha e Gessé.

Chegaram no início da temporada, o goleiro João Paulo (Joinville), os fixos Sinésio (Joinville) e Grillo (Copagril), além dos alas Vini (ACBF) e Dieguinho (Tubarão), e do pivô Dill (Assoeva).

O elenco ainda tem o goleiro Léo, o fixo Erick e os alas Leonardo e Guto, da base e que integram a equipe principal nesta temporada.

Preparação

A pré-temporada do Atlântico começou em janeiro. A equipe também disputou a Copa Chopinzinho, no PR, onde realizou três jogos, como preparação para estrear na competições previstas em 2020.

Fez ainda um amistoso em casa diante do Passo Fundo, e dois jogos-treino diante do Joaçaba, um em SC e outro em Erechim, antes de a pandemia do Covid-19 pausar a temporada, em 20 de março.

De lá para cá, adotando protocolos, a equipe conseguiu, primeiro regressar aos trabalhos físicos e mais recentemente também aos treinos coletivos.

A Liga 2020

Devido a pandemia do Covid-19, a Liga Nacional de Futsal vem com uma nova fórmula de disputa em 2020. A primeira fase será composta por três grupos, regionalizados.

O Atlântico está no Grupo B, juntamente com ACBF, Cascavel, Joinville, Foz Cataratas, Marreco e Blumenau.

No Grupo A estarão Corinthians, Magnus, Intelli Tempersul, Minas, São José, Praia Clube e Brasília.

E o Grupo C será composto por Tubarão, Campo Mourão, Pato, Assoeva, Jaraguá, Joaçaba e Umuarama.

Classificam-se para as oitavas de final, os cinco primeiros colocados em cada grupo, mais o sexto melhor. E a competição seguirá em formato de play-offs até a grande final.

Números do Atlântico em 2020

  • 6 amistosos (incluindo 3 jogos pela Copa Chopinzinho
  • 3 vitórias
  • 11 gols marcados
  • 9 gols sofridos
  • Artilharia: Cléber (3), Barbosinha (2), Lucas (1), Dill (1), Gessé (1), Silva (1) e Ian (1)

Serviço do jogo

Atlântico x Marreco

  • O que: primeira fase da Liga Nacional de Futsal
  • Quando: domingo, dia 23
  • Local: Ginásio do CER Atlântico, Erechim
  • Horário: 11h15
  • Como assistir: TV Brasil (operadoras de TV, antena parabólica ou sinal aberto em algumas regiões), LNF TV (www.tvnsports.com.br)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE