Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atlântico usa tecnologia para avanços na preparação de goleiros

Avaliação cognitiva vai integrar atividades desenvolvidas pela comissão técnica ao longo do ano.

Edson Castro/Assessoria
por  Edson Castro/Assessoria
08/02/2024 16:25 – atualizado há 16 dias
Continua depois da publicidadePublicidade

Campeão da Liga Nacional de Futsal em 2023 e somado a tantas outras conquistas anteriores, o Atlântico é atualmente um dos principais clubes de futsal do Brasil. E para se manter competitivo, tem aliado a tecnologia, através de ferramentas que auxiliam a comissão técnica e atletas a buscarem a melhor preparação em busca dos melhores resultados.

Nesta semana, mais uma novidade começou a ser implantada pelo Clube: a avaliação cognitiva dos goleiros da equipe adulta. Convidado pelo Atlântico, o preparador físico e professor Marcelo Barro, realizou testes com João Paulo, Alê Falcone e Renan.

De acordo com ele, a avaliação cognitiva busca cinco dados principais: atenção, qualidade de reação, qualidade da tomada de decisão, visão periférica e controle de impulsividade. “A partir disso, vai ser possível programar treinos e focar em aspectos importantes para os atletas evoluírem. A tecnologia vem para contribuir com o desempenho”, destaca Marcelo.

O preparador de goleiros e analista de desempenho do Galo, Igor Braga, enfatiza que o objetivo é buscar evolução. “Já atuamos com trabalhos físicos, técnicos e táticos e agora teremos o incremento da avaliação voltada a parte mental e baseado nestes dados, aumentar a qualidade de treinos e fazer com que os atletas tenham desempenhos cada vez melhores”, completa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE