Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Diego Ianesko/Umuarama
Esporte

Atlântico vence fora e se firma na parte de cima da tabela de classificação da LNF

Galo vai a 22 pontos e assume sexta colocação da primeira fase da competição nacional

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
25/06/2022 10:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Atlântico conquistou uma importante vitória na noite desta sexta-feira, 24, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). No Paraná, venceu o Umuarama por 4 a 3 em uma partida extremamente movimentada e de intensas emoções.

Com o resultado, o Galo vai a 22 pontos e ao menos nesta reta inicial de rodada, a 13ª desta fase, fica na sexta colocação. A equipe também se consolida cada vez mais na parte de cima da tabela de classificação desta primeira fase da LNF.

Neste domingo, dia 26, o Atlântico volta a quadra para enfrentar a Uruguaianense, pelo Campeonato Gaúcho, a partir das 19h, no Ginásio Caldeirão do Galo. Pela Liga Nacional, a equipe recebe o Jaraguá, na sexta, dia 1º.

O jogo

A partida em Umuarama seria de grande intensidade. E logo a 1min30, João Paulo lançou a bola ao ataque, no pé de Rick, que recebeu, se livrou da marcação e fez 1 a 0 para o Atlântico. A 2min39, Caio Jotinha acertou a trave.

Aos 6min os donos da casa empataram com Caio Jotinha cobrando pênalti. Logo depois, a 9min, Grillo cobrou falta e o goleiro evitou o gol. A 11min, as duas equipes já haviam estourado o limite de cinco faltas.

Mas foi com bola rolando que o Galo voltou a frente no placar. Na tabelinha com Serginho, Grillo recebeu, tirou da marcação e fez um lindo gol: 2 a 1.

E aos 18min13, tiro livre para os donos da casa: Geovani cobrou e empatou outra vez. Mas restando apenas quatro segundos para acabar a etapa, o Umuarama fez a sexta falta. Mazetto cobrou e garantiu 3 a 2 para o Galo.

A etapa final, mal havia começado e aos 12 segundos os paranaenses voltaram a empatar, com gol de Caio Jotinha. A 10min, o Galo perdeu Rick, expulso. No entanto, a equipe conseguiu suportar os dois minutos com um a menos e segurou o empate.

E para recompensar este esforço, aos 17min20, Suelton roubou a bola no ataque e tocou no meio para Guto que tocou para fazer 4 a 3 e dar números finais ao jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE