Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Comunicação
Esporte

Atlântico vence o Cascavel e encosta na parte de cima da tabela da LNF

Em noite recheada de gols no Caldeirão, Galo conquista vitória importante pela primeira fase da competição nacional

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
04/06/2022 21:29 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma vitória e tanto! “Acredito que a seja precisava de um jogo como este, vencer o campeão da Liga não é fácil, mas hoje nossa equipe soube se impor e conquistar um resultado importante”. Esta frase do ala Serginho define o que foi o jogo deste sábado, 4, em que o Atlântico fez 4 a 3 sobre o Cascavel, pela 10ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Com o placar, o Atlântico vai a 16 pontos e embola a classificação na parte de cima da tabela da LNF. A equipe fica a apenas três pontos do próprio Cascavel, hoje terceiro colocado.

Serginho fez um dos gols. Embora o Atlântico sempre estivesse à frente do placar, foram três resultados de empate até o quarto gol erechinense feito por Chape e que garantiu números finais ao jogo. “Sabíamos que seria uma partida difícil, mas o grupo está de parabéns porque fez um grande jogo”, frisou Chape.

O Atlântico agora terá uma pausa na Liga para dois jogos pelo Gauchão, terça, dia 7, diante do Uruguaianense e na quarta, dia 8, ante a SER Itaqui, ambos fora de casa. Pela competição nacional, enfrenta o Taubaté, na segunda, dia 13.

O jogo

A partida em Erechim mal havia começado e já teve gol. A 2min24, Rick recebeu na entrada da área e definiu: 1 a 0 Galo. As duas equipes foram cometendo várias faltas na primeira etapa, e aos 13min05, além da sexta falta da equipe da casa, Farinha também acabou expulso. Carlão cobrou e empatou o jogo.

Pouco depois, a 15min, Grillo cobrou escanteio e a bola desviou na marcação antes de entrar: 2 a 1 Atlântico. A 16min34, Guto acertou a trave. A 17min55, foi a vez do Galo ter a chance no tiro livre, mas a cobrança de Mazetto parou na trave.

A 19min31, o Cascavel voltou a empatar, outra vez em tiro livre e novamente com Carlão. Logo aos 2min27 do segundo tempo Serginho recebeu pela esquerda e o chutou forte, cruzado, sem chances para o goleiro paranaense: 3 a 2. Porém, aos 5min35, Dieguinho surgiu no ataque para mais uma vez igualar o placar no Caldeirão.

O torcedor do Atlântico que fez uma bela festa no ginásio, aliviou um pouco a tensão aos 11min10, quando Chape surgiu na frente, na bola que veio da lateral e chutou para fazer 4 a 3.

Embora a pressão do Cascavel na reta final, com goleiro linha, a equipe de Erechim conseguiu administrar e vencer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE