Esporte

Atlântico volta do Paraná no G-8 da LNF e terá confronto direto em casa na próxima segunda-feira

Galo fez bom embate no Paraná nesta terça-feira, frente aos vários desfalques que teve e agora foca concentração na sequência do Campeonato

Por Edson Castro/Prime Comunicação Publicado em 26/07/2022 22:29 - Atualizado em 03/06/2024 11:17

Atlântico e Pato fecharam na noite desta terça-feira, a 17ª rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), em jogo no ginásio Dolivar Lavarda, Pato Branco, PR. A equipe da casa venceu por 4 a 2, porém o resultado não tira o Galo do G-8, aquele grupo dos oito melhores e que garantem vantagem nos play-offs da competição.

O goleiro João Paulo, que defendeu um pênalti, disse que o Atlântico conseguiu fazer uma boa partida no Paraná. “Criamos muito, tivemos oportunidades e resumindo posso dizer que faltou o gol para que tivéssemos uma melhor sorte. Mas agora é trabalhar e focar na sequência, porque na próxima segunda-feira já teremos mais uma importante partida pela frente”, frisou.

A equipe teve importantes desfalques também nesta terça. Grillo e Chape ainda se recuperam de lesão, enquanto Jedi e Guilherme cumpriram suspensão. Agora, na segunda-feira, dia primeiro de agosto, o Galo recebe o Praia Clube, no Caldeirão, em jogo às 18h. será confronto direto para subir na tabela, pois com 28 pontos, o Atlântico está a três do Praia, quinto colocado.

O jogo desta terça

Atlântico e Pato já fazem um clássico da Liga Nacional. E clássico é sempre muito movimentado e assim foi o novo confronto entre os dois nesta terça. A 2min, Serginho tocou na entrada da área para Mazeto, que teve boa chance.

Mas depois, Renatão recebeu na direita, girou em cima da marcação e chutou cruzado para fazer 1 a 0 em favor do Atlântico. Jé empatou aos 11min. A 17min, Serginho teve sua chance, mas o chute cruzado foi para fora.

Já na etapa final, João Paulo defendeu pênalti batido por Sinoê, a 3min. A 8min36, o próprio Sinoê teve outra chance e desta vez marcou virando jogo para os donos da casa. Mas a 10m, um “gol de placa”. A trama ofensiva já havia começado muito bem e quando caiu nos pés de Mazeto só teve uma linda conclusão: 2 a 2.

No último minuto, Rodriguinho marcou o terceiro do Pato e Luciano garantiu números finais em 4 a 2 para a equipe paranaense.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados