Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Atleta de Concórdia é Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

Richard Pierre Costa garantiu também a vaga para o Mundial em 2024

Ederson Vilas Boas/Rádio Rural
por  Ederson Vilas Boas/Rádio Rural
08/05/2023 10:02 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi um final de semana especial para o lutador concordiense, Richard Pierre Costa. Depois de vários dias de lutas, o atleta conquistou o título de Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu, em duas categorias, em competição realizada na cidade de Barueri-SP. Este é o maior campeonato do mundo da modalidade e reuniu mais de oito mil atletas.

Divulgação

Richard entrou no tatame 11 vezes. Foram cinco lutas na categoria Super Pesado, até 100.5 kg e mais seis confrontos na Categoria Absoluto. Com os resultados, o atleta conquistou vaga para o Mundial da categoria que será realizado em 2024.

O lutador está há 29 anos praticando artes marciais, entre Judô e Jiu-Jitsu e comemorou o resultado, agradecendo o apoio que vem recebendo da comunidade, de patrocinadores e destacando que estas conquistas também abrem portas para as crianças e jovens lutadores que estão iniciando na modalidade.

“São 29 anos de uma vida dedicada às artes marciais e agora fui prestigiado por Deus em ser Campeão Brasileiro pela primeira vez. Esta foi a primeira medalha de ouro no Brasileiro de Jiu-jitsu para Concórdia, é uma enorme honra poder abrir essas portas, desse sonho, para nossas crianças, sem palavras mesmo”, comentou, o agora campeão brasileiro de Jiu-Jitsu, Richard Costa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE