Esporte
Atleta de Erechim representará o Brasil no Campeonato Panamericano de Karatê JKA
A atleta Cristiane Babinski é praticante de Karatê há 22 anos e atleta da Seleção Brasileira há 10 anos. Competição acontece em Bogotá, na Colômbia.
A atleta Cristiane Babinski que é praticante de Karatê há 22 anos e atleta da Seleção Brasileira há 10 anos, estará representando o país em mais um evento internacional, a competição terá a presença dos melhores atletas do continente americano.
De acordo com a atleta “Este campeonato é muito importante para mim, são anos de dedicação e esforço, busco sempre mostrar o meu melhor com muito respeito aos meus adversários, um dos pontos primordiais de uma competição não é a vitória e nem a derrota, mas sim a experiência adquirida e todo conhecimento recebido”.
Cristiane é proprietária da Escola de Karatê Onna Bugeisha que fica localizada ao lado da rodoviária de Erechim - RS, atende crianças a partir dos 3 anos de idade e é responsável por projetos sociais nas cidades de Campinas do Sul, Jacutinga, Entre Rios, Ponte Preta, Aratiba, Três Arroios e Erechim.
A atleta já conquistou muitos títulos, é a atual Campeã Pan Americana de Karatê por equipes (título conquistado ano passado no Chile), já foi diversas vezes Campeã Brasileira, Campeã Sul Americana e no ano de 2019 conquistou o título de Campeã Mundial. Ao decorrer da trajetória da atleta participou de campeonatos no Japão, Itália, Eslovénia, Irlanda, Peru, Argentina, Chile, entre tantos outros países visitados através do esporte.
Cristiane relata “Mais importante que a competição são os princípios que o karatê ensina, através do karatê moldei meu caráter e conheci o mundo”.
A atleta recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, Dankana Kimonos e Associação Japonesa de Karatê do Rio Grande do Sul (JKA RS).