CORRIDA DE MONTANHA
Atleta de SC é convocada para a Seleção Brasileira de Skyrunning e vai representar o Brasil, em competição na Espanha
Natural de Erechim, Juliana Stolarski Uavnizack, de 37 anos é uma das atletas de ponta de Skyrunning no Brasil.
A erechinense Juliana Stolarski Uavnizack, de 37 anos é uma das atletas de ponta de Skyrunning no Brasil, uma modalidade de corridas na montanha. A atleta mora na cidade catarinense de Pedras Grandes, em Santa Catarina.
Casada e mãe de dois filhos, Juliana trabalha como operadora de máquina em uma indústria farmacêutica, e tem o esporte como uma de suas paixões. Apaixonada pelos desafios das trilhas das ultramaratonas, ela treina de cinco a seis vezes por semana, após o trabalho, independente da condição climática.
Com muito foco, paixão e determinação, os treinos são realizados em diferentes tipos de terreno, asfalto, trilhas variando de carga e intensidade. A atleta também tem o acompanhamento de um treinador e faz reforço muscular com um preparador físico duas vezes na semana.
Recentemente Juliana venceu a "Ultra Maratona dos Perdidos Skymarathon", uma competição que reuniu as melhores atletas do país e consolidou a atleta na elite da corrida de montanha no Brasil, modalidade que exige que o atleta percorra caminhos tortuosos acima de 42km.
Convocação para a Seleção Brasileira de Skyrunning
Juliana que ocupa o 2º lugar no ranking geral do Skyrunner® Brazil Series 2024, garantiu sua vaga para representar o Brasil na grande final do SkyMasters 2024, que acontecerá no dia 16 de novembro, em Eslida-Ain, na Espanha.
Antes disto ela ainda compete a final na etapa de Forno Grande - ES onde busca mais alguns pontinhos no ranking.
Principais conquistas
- vice-campeã brasileira de Sky Ultra (corrida acima de 42km)
- campeã na modalidade de Sky Ultra do Sky Running Brazil Series 2024.
- campeã dos 85k da Mons Ultra Trail
- tricampeã dos 80k do Desafio da Baleia Franca Trail Run, entre outras provas.
* Com informações do site soucatarina