Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Atleta Tiago Perez conquista 1º lugar na 2ª Etapa do Campeonato Brasiliense de Triathlon

O Atleta Tiago Perez esteve novamente na competição, sendo Campeão na categoria 30-34 anos, com o tempo oficial de 2 horas e 13 minutos

Tiago Perez
por  Tiago Perez
13/06/2022 15:10 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Foi disputado neste final de semana a 2ª etapa do Campeonato Brasiliense de Triathlon em Brasília, na Capital Federal. O Atleta Tiago Perez esteve novamente na competição, sendo Campeão na categoria 30-34 anos, com o tempo oficial de 2 horas e 13 minutos.

“Fiz uma natação razoável, saindo bem posicionado da água. No ciclismo, consegui me manter em um grupo forte, obtendo um excelente despenho ao longo dos 40 quilômetros, finalizando o percurso com média acima dos 37,8 kms/h. Depois de uma transição veloz, iniciei o percurso de corrida já ganhando posições, e abrindo boa vantagem de alguns importantes atletas. Me sentindo bem e veloz, consegui imprimir um excelente ritmo conquistando diversas posições finalizando o percurso de 10 quilômetros com o excelente tempo de 37 minutos e 16 segundos.”

Além de quebrar seu recorde de tempo pessoal, o Atleta finalizou a prova na 8ª colocação geral, ficando pela primeira vez no top 10 de um dos principais campeonatos de triathlon do país.

“Venho trabalhando duro, com extrema dedicação e empenho junto de meu treinador Fellipe Santos e demais profissionais que auxiliam diretamente na minha saúde e preparação física. Neste domingo, depois de praticamente dois meses de muito treino, pude pela primeira vez ingressar no top 10 de uma prova que tem grande relevância no cenário nacional, finalizando a prova e quebrando meu recorde pessoal de tempo, com uma melhor bastante significativa principalmente no ciclismo, modalidade na qual venho buscando evolução a muito tempo.”

Agora, Tiago segue em preparação para os desafios que virão neste ano de 2022.

“Estou comprometido com minhas metas e ambições. A próxima parada, será no Rio de Janeiro para a disputa do Ironman 70.3, com objetivo de conquistar uma vaga para o mundial de triathlon.”

O atleta reforça ainda os agradecimentos a todos que estão envolvidos diretamente em suas conquistas.

“Não posso deixar de novamente agradecer a meu treinador junto ao time da Fellipe Santos Team, dos profissionais que me acompanham na minha rotina de treinos, bem como meus patrocinadores e apoiadores que tornam possíveis as minhas participações em alguns dos melhores eventos esportivos do País. Agradeço também a todos meus familiares e amigos que me incentivam das mais variadas formas e que torcem pelo meu êxito em todas as competições.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE